Assimetrias, dilemas e axiomas do cinema brasileiro nos anos 2000

Autores

  • João Guilherme Barone Reis e Silva Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul

DOI:

https://doi.org/10.15448/1980-3729.2011.3.10389

Palavras-chave:

Cinema brasileiro, distribuição-exibição, longa-metragem

Resumo

Este artigo trata das transformações verificadas no cinema brasileiro durante a primeira década do Século 21, em especial com relação ao setor de distribuição e ao desempenho do filme de longa-metragem no mercado de salas de exibição. A análise é resultado do projeto de pesquisa Comunicação, tecnologia e mercado. Assimetrias, desempenho e crises do cinema brasileiro contemporâneo, a partir do recorte do conjunto de filmes que registraram o melhor desempenho de público, entre os anos de 2000 a 2009.

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Biografia do Autor

João Guilherme Barone Reis e Silva, Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul

Professor Dr. do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul

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Como Citar

Silva, J. G. B. R. e. (2011). Assimetrias, dilemas e axiomas do cinema brasileiro nos anos 2000. Revista FAMECOS, 18(3), 916–932. https://doi.org/10.15448/1980-3729.2011.3.10389

Edição

Seção

Tecnologias do Imaginário