O REFERENCIAL TEÓRICO DE BOURDIEU E AS CONDIÇÕES PARA SUA APRENDIZAGEM E UTILIZAÇÃO

Autores/as

  • Odaci Luiz Coradini Universidade Federal do Rio Grande do Sul, UFRGS

DOI:

https://doi.org/10.15448/1984-6746.1996.162.35832

Resumen

Neste artigo são expostos alguns fundamentos da abordagem e da concepção de ciências sociais de Bourdieu, para, com base nisso, apresentar os problemas mais frequentes nos esforços em sua aprendizagem e utilização. O argumento principal é o de que, se por um lado, o esquema analítico de Bourdieu pode representar um avanço para as ciências sociais, por outro lado, devido aos seus requerimentos quanto à aprendizagem e condições de exercício profissional, frente à situação brasileira, apresenta também novos desafios e dificuldades.

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Publicado

1996-12-31

Cómo citar

Coradini, O. L. (1996). O REFERENCIAL TEÓRICO DE BOURDIEU E AS CONDIÇÕES PARA SUA APRENDIZAGEM E UTILIZAÇÃO. Veritas (Porto Alegre), 41(162), 207–220. https://doi.org/10.15448/1984-6746.1996.162.35832