Bíblia

Olhares Interdisciplinares

Autores

DOI:

https://doi.org/10.15448/0103-314X.2020.2.39731

Palavras-chave:

Bíblia, Hermenêutica bíblica, Exegese bíblica, Interdisciplinariedade

Resumo

-

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Cássio Murilo Dias da Silva, Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), Porto Alegre, RS, Brasil

Mestre (1992) e doutor(2005) em Exegese Bíblica pelo Pontifício Instituto Bíblico - Roma. Atualmente é professor de Sagrada Escritura na Escola de Humanidades - Curso de Teologia, na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Possui longa experiência no campo das Ciências Bíblicas: exegese bíblica, teologia bíblica, história dos períodos bíblicos e métodos exegéticos. Desenvolve continuada atividade de tradução dos livros bíblicos. É membro do corpo editorial dos periódicos Teocomunicação (Brasil) e Revista Biblica (Argentina).

Elcio Valmiro Mendonça, Universidade Metropolitana de Santos (Unimes), Santos, SP, Brasil

Pós-Doutorando em Estudos da Tradução (UFSC), Doutor e Mestre em Ciências da Religião (Umesp), Graduado em Teologia (Umesp) e Licenciando em Letras Português-Inglês (Unisantanna). Professor Doutor na Graduação em Teologia da Universidade Metropolitana de Santos (Unimes) e Professor de Hebraico Bíblico no Curso de Línguas Bíblicas da Universidade Metodista de São Paulo (Fateo-Umesp).

Rogério Lima de Moura, Universidade Metropolitana de Santos (Unimes), Santos, SP, Brasil

Doutorando Ciências da Religião pela Universidade Metodista de São Paulo. Possui o título de Mestre em Ciências da Religião pela Universidade Metodista de São Paulo em que estudou textos, símbolos, mitos, ritos, práticas das religiões, assim como de sistemas doutrinários a partir de sua linguagem e articulação próprias por meio de métodos das ciências da linguagem, da hermenêutica, da teologia, da filosofia, da história e da antropologia (2012). Bacharel em Teologia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2010). Bolsista Capes do Programa de Pós-Graduação da Universidade Metodista de São Paulo. É membro do grupo de pesquisa Arqueologia do Antigo Oriente (Umesp) e docente no curso de Bacharel em Teologia da Universidade Metropolitana de Santos (Unimes).

Referências

-

Downloads

Publicado

2020-12-23