Chamada de trabalhos - v. 8, n. 1 (2022)

2022-01-17

Dando seguimento à temática do v. 7 (2021), que contou com o inspirador artigo “Processo de criação como práticas geradas por complexas redes em construção”, da professora Cecilia Almeida Salles (PUC-SP), a Scriptorium convida a todas/os as/os interessadas/os a submeterem artigos e ensaios para o dossiê temático “Processos de criação: autorias coletivas”. O dossiê continuará acolhendo reflexões sobre criação individual nos mais diversos meios artísticos e nas suas interfaces (Estudos intermídias e Intersemioses criativas), buscando agregar contribuições em torno das seguintes temáticas: escrita a muitas mãos, coletivos artísticos, grupos colaborativos (teatro, dança, cinema, etc.), processos criativos em rede, etc.

Serão aceitos trabalhos de pesquisadores doutores, doutorandos, mestres e mestrandos (alunos de graduação podem publicar, desde que em coautoria).

O envio dos trabalhos poderá ser feito até 30 de setembro de 2022. Instruções sobre número de páginas e formatação dos arquivos estão disponíveis nas Diretrizes para autores e Normas de submissão, dentro da aba Submissões. Comunicamos que é obrigatória a inclusão do número ORCID durante a submissão.

Além das contribuições para a seção Temathis (dossiê temático), a revista recebe textos para as seções Libera (tema livre no campo dos Estudos Literários) e Translatio (traduções de textos acadêmicos da área de Escrita Criativa). As informações completas sobre as seções da revista estão disponíveis nas Políticas de seção.

Conforme anunciado anteriormente, os artigos submetidos para o v. 7, n. 1 (2021) cujo processo de avaliação ainda não foi concluído serão publicados, caso aprovados, no v. 8, n. 1 (2022).