A revista não está aceitando submissões neste momento.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • O texto segue os requisitos de formatação da revista segundo as "Diretrizes para Autores", encontradas na seção "Submissões".
  • É obrigatório o preenchimento da Folha de Rosto, com as informações do artigo. Este documento deve ser encaminhado separadamente no momento da submissão.

Diretrizes para Autores

• A revista publica trabalhos de pesquisadores doutores, doutorandos, mestres e mestrandos (alunos de graduação podem publicar em co-autoria).
  • O autor deverá manter atualizado o seu perfil cadastral e, para fins de submissão de novo texto, preencher de forma completa os itens de informação abaixo indicados em “Normas para Submissão”.
  • As informações sobre os autores devem conter os seguintes dados: nome completo com a grafia correta; ORCID (ver: orcid.org); e-mail; afiliação/instituição (universidade, cidade, estado e país); resumo da biografia; endereço postal físico completo do autor correspondente, podendo ser o institucional, disposto no final do artigo; fonte de financiamento da pesquisa (se houver); potenciais conflitos de interesse (se houver).
  • A contribuição deve ser original e inédita. Não deve estar sob avaliação para publicação por outra revista.
  • A publicação de trabalhos está condicionada à aprovação por pareceristas. São levados em conta a originalidade do tratamento do tema, a consistência e o rigor da abordagem, sua contribuição para a linha temática. Os nomes dos pareceristas permanecerão em sigilo, omitindo-se também os nomes dos autores perante os pareceristas.
  • O envio espontâneo de artigos e a posterior aceitação para publicação implicam, automaticamente, a cessão dos direitos da primeira publicação para a Revista. Os direitos autorais intelectuais permanecem com o autor. Eventual reprodução posterior, por qualquer meio, poderá ser feita somente mediante entendimento prévio entre a Revista e o autor e com a devida citação da fonte.
  • Os conceitos emitidos nos trabalhos são de responsabilidade exclusiva dos autores, não refletindo necessariamente a opinião da Comissão Editorial e do Conselho Editorial.

Normas para Submissão

1) Os arquivos encaminhados para submissão devem estar em formato aberto de texto (Word).

2) A submissão deve ser feita em dois arquivos: um identificado, com os dados dos autores, e outro sem identificação.

3) A revista adota, como norma para citações e referências, a ABNT vigente (ABNT– Regras Gerais).

4) O texto deverá obrigatoriamente conter título, resumo e palavras-chave (de 3 a 5), em português e em língua estrangeira.

5) Se houver texto escrito originalmente em língua estrangeira, deve conter resumo e palavras-chave em português.

6) Número de páginas: os artigos e ensaios para as seções Temathis (Dossiê temático) e Libera (Seção livre) devem ter entre 12 a 25 páginas, incluindo título, resumo, referências e, eventualmente, anexos. O documento deve ser em formato A4, com margens em 2,5 cm, fonte Times New Roman, corpo 12, espaçamento 1,5.

7) Ilustrações (figuras, gráficos, quadros, tabelas etc.) devem ser inseridas no documento, próximas ao texto ao qual se relacionam, recebendo título com numeração (p. ex., Gráfico 1 – Dados dos Entrevistados) e indicação de fonte. Além disso, devem ser enviadas em arquivos à parte, no momento da submissão, com identificação de programa e versão.

8) Opcionalmente, os autores podem registrar agradecimentos ao final do artigo.

Temathis (Dossiê temático)

Dossiê temático da edição

Libera (Seção livre)

Área aberta para artigos com temática livre, desde que de acordo com o foco da revista.

Translatio (Tradução)

Espaço dedicado a artigos que reflitam sobre o ofício e os processos criativos da tradução.