Globalization and Media Spetacle: from 9/11 to the Iraq War

Autores/as

  • Douglas Kellner Universidade da Califórnia em Los Angeles

DOI:

https://doi.org/10.15448/1980-3729.2008.35.4083

Palabras clave:

Mídia, espetáculo, Iraque

Resumen

O artigo a seguir propõe uma visão panorâmica sobre o conceito de mídia espetacular. O que se pretende aqui é analisar a rotina de apresentação de notícias, procurando entender os mecanismos que fazem com que a informação seja sempre oferecida como uma forma de espetáculo. Eis uma análise que, em alguns momentos, tende a se aproximar das idéias de Guy Debord, contudo, em outros se vê forçada a afastar-se dela.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Douglas Kellner, Universidade da Califórnia em Los Angeles

Professor da Escola de Pós-Graduação em Educação e Estudos de Informação da Universidade da Califórnia em Los Angeles

Publicado

2008-09-11

Cómo citar

Kellner, D. (2008). Globalization and Media Spetacle: from 9/11 to the Iraq War. Revista FAMECOS, 15(35), 17–21. https://doi.org/10.15448/1980-3729.2008.35.4083

Número

Sección

Dosier IX: Seminario Internacional de la Comunicación

Artículos más leídos del mismo autor/a