Dimensões sociais da comunicação; dimensões comunicacionais dos processos sociais. Algumas proposições sobre linhas de pesquisa e problemáticas

  • Eduardo Andrés Vizer Universidade de Buenos Aires
Palavras-chave: Categorias de análise, conceitos sociocomunicacionais, mundo da vida

Resumo

Este artigo tem o propósito de apresentar proposições teóricas, bem como temas de investigação possível e problemas sobre as relações entre práticas sociais e práticas comunicativas. Duas hipóteses são sustentadas fundamentais: a) a construção de teoria e pesquisa sobre os processos de comunicação são consolidados, mais elas estão associadas a proposições efetivo sobre os processos sociais. B) A segunda hipótese sustenta que é possível a construção de determinadas categorias de análise que pode ser comum e aplicável tanto aos processos sociais, bem como especificamente comunicativa, discursiva e midiática queridos.

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Biografia do Autor

Eduardo Andrés Vizer, Universidade de Buenos Aires
Graduado em Sociologia pela Universidade de Buenos Aires e doutor em Sociologia pela Universidade de Belgrano. Professor consulto (emérito) da Universidade de Buenos Aires.

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Publicado
2009-12-21
Como Citar
Vizer, E. A. (2009). Dimensões sociais da comunicação; dimensões comunicacionais dos processos sociais. Algumas proposições sobre linhas de pesquisa e problemáticas. Revista FAMECOS, 16(40), 15-22. https://doi.org/10.15448/1980-3729.2009.40.6312
Seção
Comunicação e Cultura