Centenário de Belo Horizonte: a comunicação na construção da experiência da cidade

Autores

  • Cesar Guimarães Universidade Federal de Minas Gerais
  • Elton Antunes Universidade Federal de Minas Gerais
  • Paulo Bernardo Vaz Universidade Federal de Minas Gerais
  • Vera Veiga França Universidade Federal de Minas Gerais

DOI:

https://doi.org/10.15448/1980-3729.1998.8.5467

Palavras-chave:

Comunicação, cidades, urbanismo

Resumo

Belo Horizonte, fundada em 12 de dezembro de 1897, foi uma cidade criada por decreto e projetada por uma comissão construtora para ser a nova capital do estado. Sua construção dentro de um contexto de transformação, marcado pela Proclamação da República e pela tentativa de modernização da economia e da sociedade brasileira, estava ligada ao sentimento e à crise da identidade de Minas.

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Biografia do Autor

Cesar Guimarães, Universidade Federal de Minas Gerais

Professor da Universidade Federal de Minas Gerais

Elton Antunes, Universidade Federal de Minas Gerais

Professor da Universidade Federal de Minas Gerais

Paulo Bernardo Vaz, Universidade Federal de Minas Gerais

Professor da Universidade Federal de Minas Gerais

Vera Veiga França, Universidade Federal de Minas Gerais

Professora da Universidade Federal de Minas Gerais

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Publicado

2009-06-29

Como Citar

Guimarães, C., Antunes, E., Vaz, P. B., & França, V. V. (2009). Centenário de Belo Horizonte: a comunicação na construção da experiência da cidade. Revista FAMECOS, 5(8), 48–62. https://doi.org/10.15448/1980-3729.1998.8.5467

Edição

Seção

Artigos