ESTRATÉGIAS DE ENGAJAMENTO DE CRIANÇAS NO INSTAGRAM
ENTRE ANÚNCIOS E CONTEÚDOS DA MARCA DANONINHO
DOI:
https://doi.org/10.15448/1980-3729.2024.1.44162Palavras-chave:
Crianças, Estratégias de Comunicação, Marcas e Causas, Engajamento, DanoninhoResumo
O crescente envolvimento das crianças com as culturas digitais demanda uma atenção especial sobre como as dinâmicas da cultura do consumo impactam e afetam a experiência de ser criança nos dias atuais. O objetivo deste artigo é problematizar as estratégias de engajamento, mobilizadas pela marca Danoninho no Instagram, sob a ótica dos direitos digitais das crianças. Em termos metodológicos, centra-se, pois, no estudo de caso do marketing familiar do perfil @DanoninhoBrasil na referida plataforma, que estimula o engajamento de pais e crianças, por meio da construção de vínculos pautados em valores e causas (sociais, ambientais etc.). O estudo reconhece a complexidade do caso e destaca possíveis contribuições ao direito à cultura, ao lazer e ao brincar; alertando, contudo, para violações à privacidade e ao direito à informação das crianças.
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