Polícia que conversa: reciprocidade, publicidade e accountability na implantação da filosofia de polícia comunitária

Autores

  • Márcio Simeone Henriques Universidade Federal de Minas Gerais

DOI:

https://doi.org/10.15448/1980-3729.2008.36.4413

Palavras-chave:

Comunicação pública, deliberação, polícia comunitária

Resumo

O trabalho examina a mudança na comunicação pública da Polícia Militar de Minas Gerais sob a perspectiva da interlocução e da parceria decisória entre polícia e cidadãos, esperada com a implantação de uma filosofia de polícia comunitária. A instituição de instâncias formais de interação entre a PM e públicos locais – os Conselhos Comunitários de Segurança Pública - enseja uma atenção precípua aos princípios de reciprocidade, publicidade e accountability que devem presidir as condições de deliberação pública.

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Biografia do Autor

Márcio Simeone Henriques, Universidade Federal de Minas Gerais

Professor do departamento de Comunicação Social da Universidade Federal de Minas Gerais

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Publicado

2008-11-20

Como Citar

Henriques, M. S. (2008). Polícia que conversa: reciprocidade, publicidade e accountability na implantação da filosofia de polícia comunitária. Revista FAMECOS, 15(36), 40–47. https://doi.org/10.15448/1980-3729.2008.36.4413

Edição

Seção

Menções de Destaque – Compós 2008