Globalization and Media Spetacle: from 9/11 to the Iraq War

Autores

  • Douglas Kellner Universidade da Califórnia em Los Angeles

DOI:

https://doi.org/10.15448/1980-3729.2008.35.4083

Palavras-chave:

Mídia, espetáculo, Iraque

Resumo

O artigo a seguir propõe uma visão panorâmica sobre o conceito de mídia espetacular. O que se pretende aqui é analisar a rotina de apresentação de notícias, procurando entender os mecanismos que fazem com que a informação seja sempre oferecida como uma forma de espetáculo. Eis uma análise que, em alguns momentos, tende a se aproximar das idéias de Guy Debord, contudo, em outros se vê forçada a afastar-se dela.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Douglas Kellner, Universidade da Califórnia em Los Angeles

Professor da Escola de Pós-Graduação em Educação e Estudos de Informação da Universidade da Califórnia em Los Angeles

Downloads

Publicado

2008-09-11

Como Citar

Kellner, D. (2008). Globalization and Media Spetacle: from 9/11 to the Iraq War. Revista FAMECOS, 15(35), 17–21. https://doi.org/10.15448/1980-3729.2008.35.4083

Edição

Seção

Dossiê IX: Seminário Internacional da Comunicação

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)