Cultura da mídia: quando a recepção diz não!

Autores

  • Sidney Ferreira Leite/Cásper Líbero Faculdade Cásper Libero

DOI:

https://doi.org/10.15448/1980-3729.2005.26.3310

Palavras-chave:

Cultura, mídia, cinema

Resumo

Nesse texto cabe destacar os trabalhos de Douglas Kellner. Esse artigo tem o objetivo de contribuir para tais estudos, por meio de uma análise diagnóstica dos filmes produzidos por Hollywood, durante a Política da Boa Vizinhança, especialmente, os filmes-bananas, dando ênfase à recepção que essas películas tiveram na América Latina, especialmente na Argentina e no Brasil.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Sidney Ferreira Leite/Cásper Líbero, Faculdade Cásper Libero

Pró-Reitor Acadêmico do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, professor dos cursos da área de Comunicação: Relações Públicas e Jornalismo da Belas Artes, do curso de Relações Internacionais e dos cursos de pós-graduação lato sensu. Avaliador institucional do MEC. Foi coordenador do curso de Lato Sensu e Stricto Sensu da Faculdade Cásper Libero, além de coordenar o processo seletivo dessa IES. Pós-doutorado em Comunicação pela Universidade Metodista

Referências

GABLER, Neal. Vida, o filme. São Paulo: Cia. das Letras, 1999.

KELLNER, Douglas. A Cultura da Mídia. São Paulo: EDUSC, 2001.

_____. Critical Theory, marxism and Modernity. Baltimore: John Hopkins University Press, 1989.

LEITE. Sidney Ferreira. O cinema manipula a realidade? São Paulo: Paulus, 2003.

LINK, Arthur. História dos Estados Unidos. Rio de Janeiro: Zahar, 1965.

MARCONDES Filho, Ciro. Quem Manipula Quem? Petrópolis: Vozes, 1992.

MONTERO, Marta. Carmen Miranda: a pequena notável. São Paulo: Círculo do Livro, 1994.

SAID, Edward. Cultura e Imperialismo. São Paulo: Cia das Letras, 2000.

Downloads

Publicado

2008-04-13

Como Citar

Leite/Cásper Líbero, S. F. (2008). Cultura da mídia: quando a recepção diz não!. Revista FAMECOS, 12(26), 118–126. https://doi.org/10.15448/1980-3729.2005.26.3310

Edição

Seção

Práticas Discursivas