A ciência como bifurcação: uma homenagem à Ilya Prigogine
DOI:
https://doi.org/10.15448/1980-3729.2004.23.3251Palavras-chave:
Comunicação, filosofia, ciênciaResumo
A Universidade Livre de Bruxelas e o Instituto de Química, em particular, perderam um professor que honrava a instituição por suas pesquisas nas fronteiras da química, da física e da filosofia. A comunidade científica mundial conta agora com a ausência de um dos cientistas mais brilhantes do século XX.Downloads
Referências
BACHELARD, Gaston. A poética do espaço. São Paulo: Martins Fontes, 1979.
_______. Epistemologia: trechos escolhidos. Rio de Janeiro: Zahar Editores, 1977.
PRIGOGINE, Ilya. A nova aliança. Brasília: Editora da UnB, 1997.
_______. Ciência, razão e paixão (Organização de Maria da Conceição de Almeida e Edgard de Assis Carvalho). Belém: EDUEPA, 2001.
_______. Do ser e do devir. Entrevistas a Edmond Blattchen. São Paulo: UNESP/EDUEPA, 2002.
PRIGOGINE, Ilya; STENGERS, Isabelle. Entre o tempo e a eternidade. São Paulo: Companhia das Letras, 1992.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais
A submissão de originais para a Revista Famecos implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação. Os direitos autorais para os artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos da revista sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente a Revista Famecos como o meio da publicação original.
Licença Creative Commons
Exceto onde especificado diferentemente, aplicam-se à matéria publicada neste periódico os termos de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, que permite o uso irrestrito, a distribuição e a reprodução em qualquer meio desde que a publicação original seja corretamente citada.