Apelo sexual na propaganda: uma breve revisão da literatura e reflexão

Autores

  • Martin de La Martinière Petroll UFPR
  • Cláudio Damacena PUCRS

DOI:

https://doi.org/10.15448/1980-3729.2012.2.12339

Palavras-chave:

Apelo sexual, propaganda, formas e efeitos do sexo na propaganda

Resumo

O estudo do sexo na propaganda é importante e cada vez mais ne-cessário devido ao constante aumento da sua utilização nas propa-gandas. Desta forma, torna-se fundamental compreender a utilização e os efeitos do sexo na propaganda, tanto para o mundo acadêmico, quanto para o mundo gerencial. É nessa problemática que se insere este artigo, o qual tem como objetivo principal revisar e sumarizar a literatura mais relevante sobre apelo sexual na propaganda. Muitas conclusões dos estudos analisados neste artigo são divergentes, demonstrando que não há, por enquanto, uma similaridade de resultados dos efeitos do sexo nos espectadores, já que eles dependem não só do tipo de produto e do tipo de propaganda, mas também das características do público a que se quer atingir, como gênero, entre outros, e questões emocionais, comportamentais e de personalidade.

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Como Citar

Petroll, M. de L. M., & Damacena, C. (2012). Apelo sexual na propaganda: uma breve revisão da literatura e reflexão. Revista FAMECOS, 19(2), 567–585. https://doi.org/10.15448/1980-3729.2012.2.12339

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