O rádio educativo e a cibercultur@ nos processos de mobilização comunitária

Autores

  • Cicilia M. Krohling Peruzzo Universidade Metodista de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.15448/1980-3729.2011.3.10390

Palavras-chave:

Rádio educativa, educomunicação, rádio comunitária

Resumo

Objetiva situar as várias faces do mesmo e refletir sobre sua passagem em diferentes momentos históricos. Pretende ainda discutir sua presença na internet e analisar a inserção do rádio educativo na cibercultur@. A pesquisa foi realizada com base em pesquisa bibliográfica e documental. Conclui-se que o uso educativo do rádio foi variando ao longo do tempo. Passa por um conteúdo educativo-cultural difuso, incorpora programas governamentais de ensino a distancia, serve à educação de base e à difusão da “alta cultura” e à informação de interesse público, se insere em processos de ensino-aprendizagem escolar e revela uma dimensão educativa na rádio popular e comunitária.

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Biografia do Autor

Cicilia M. Krohling Peruzzo, Universidade Metodista de São Paulo

Professora Dra. do Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social da Universidade Metodista de São Paulo

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Como Citar

Peruzzo, C. M. K. (2011). O rádio educativo e a cibercultur@ nos processos de mobilização comunitária. Revista FAMECOS, 18(3), 933–958. https://doi.org/10.15448/1980-3729.2011.3.10390

Edição

Seção

Tecnologias do Imaginário