Educação e linguagem: uma reflexão teórica acerca da formação das identidades das crianças sem-terra
Abstract
ESTE TRABALHO REALIZA UMA REFLEXÃO TEÓRICA A RESPEITO DA FORMAÇÃO DAS IDENTIDADES DAS CRIANÇAS SEM-TERRINHA, TENDO EM VISTA O MODELO EDUCACIONAL PROPOSTO PELO MOVIMENTO DOS TRABALHADORES SEM-TERRA. A ESCOLHA DESTE TEMA DEU EM VIRTUDE DA ABORDAGEM EDUCACIONAL QUE O MST TEM MANTIDO EM SUAS ESCOLAS, QUE ATRIBUI ACENTUADA IMPORTÂNCIA À FORMAÇÃO DE JOVENS E CRIANÇAS COMO MILITANTES. BUSCA-SE VERIFICAR DE QUE MANEIRA A FORMAÇÃO MILITANTE OFERECIDA NAS FRONTEIRAS DO ACAMPAMENTO INFLUENCIA NA FORMAÇÃO DAS IDENTIDADES. O ARTIGO, À LUZ DAS BIBLIOGRAFIAS APRESENTADAS, PRETENDE PROBLEMATIZAR O TEMA OBSERVANDO-O TANTO PELO PRISMA DE AUTORES QUE DEFENDAM A CHAMADA PEDAGOGIA DO MOVIMENTO, QUANTO POR OUTROS QUE DETÉM UMA POSIÇÃO MAIS CRÍTICA EM RELAÇÃO À ABORDAGEM EDUCACIONAL PRETENDIDA PELO MST. POR MEIO DESTE ARTIGO FOI POSSÍVEL VERIFICAR A NECESSIDADE DE MAIORES ESTUDOS E PESQUISAS EM RELAÇÃO AO MODELO EDUCACIONAL VEICULADO PELO MST, POIS APESAR DE FÉRTIL O CAMPO DE PESQUISAS QUE APÓIAM A EDUCAÇÃO DO MOVIMENTO, AINDA É ESCASSA A BIBLIOGRAFIA DEDICADA A ANALISAR TAL ABORDAGEM EDUCACIONAL.Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright
The submission of originals to Educação Por Escrito implies the transfer by the authors of the right for publication. Authors retain copyright and grant the journal right of first publication. If the authors wish to include the same data into another publication, they must cite Educação Por Escrito as the site of original publication.
Creative Commons License
Except where otherwise specified, material published in this journal is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International license, which allows unrestricted use, distribution and reproduction in any medium, provided the original publication is correctly cited.