Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Educação Por Escrito
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 7 n. 1 (2016)
v. 7 n. 1 (2016)
DOI:
https://doi.org/10.15448/2179-8435.2016.1
Publicado:
2016-07-14
Editorial
Editorial
Pricila Kohls dos Santos, Maria Inês Corte Vitória
1-2
PDF
Artigos
Rede de Significados para uma Educação Transformadora: tecendo as concepções da formação docente, filosofia e da psicologia da educação no banco de dados da anped nos anos 2009 a 2013 e os referenciais teóricos do cuidar
Rosália Figueiró Borges
3-15
PDF
Sobre educação, antropologia, ética e linguagem, na era tecnológica
Rosa Maria Filippozzi Martini
16-33
PDF
A crescente preocupação com a integração de saberes através do currículo
Emerson Bianchini Estivalete
34-46
PDF
Seleção de professores em instituições de ensino superior: colaborando com o estado do conhecimento (Capes 2011-2012)
Carolina Schaan Pessano, Claus Dieter Stobäus
47-58
PDF
Estado de conhecimento da pesquisa acadêmica sobre o aluno adulto da educação de jovens e adultos (2011-2014)
Fernanda de Brito Kulmann Conzatti, Tárcia Rita Davoglio
59-73
PDF
A formação continuada e os desafios à (re)construção da profissionalidade
José Augusto Florentino
74-87
PDF
O ensino da arte no Colégio Pedro II: resistência e mudança
Maria do Carmo Potsch de Carvalho e Silva, Laélia Portela Moreira
88-105
PDF
Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa e formação de professores: O que dizem as produções científicas?
Elizandra Aparecida Nascimento Gelocha, Marilene Gabriel Dalla Corte
106-123
PDF
Resenhas
Durkheim, educação e sociologia
José Luís Schifino Ferraro
124-131
PDF
caps
Cobertura temática codificada de acordo com a classificação do CNPq
Área principal: Ensino
Qualis: A4
Período: 2017-2020
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Português (Brasil)
social-media
Compartilhar
livros
Sugestão de leitura
apoiamos
e-ISSN:
2179-8435