POR TRÁS DE UMA TAMPINHA DE COCA-COLA UM MUNDO DE COISAS BOAS! PROPAGANDA NO BRASIL (1950-1960)
Palavras-chave:
Coca-Cola. Propaganda. Brasil.Resumo
O artigo tem como fonte de pesquisa os anúncios de Coca-Cola veiculados nas revistas brasileiras O Cruzeiro e Manchete entre 1950 e 1960. O ensaio procura demonstrar de que forma as campanhas publicitárias de Coca-Cola veiculadas nos dois magazines procuraram se adequar aos discursos de valorização da industrialização brasileira. Com o objetivo de evidenciar o auxílio da Coca-Cola no processo industrialização e desenvolvimento do Brasil.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2014-10-17
Como Citar
Bammann, K. (2014). POR TRÁS DE UMA TAMPINHA DE COCA-COLA UM MUNDO DE COISAS BOAS! PROPAGANDA NO BRASIL (1950-1960). Oficina Do Historiador, 586–599. Recuperado de https://revistaseletronicas.pucrs.br/oficinadohistoriador/article/view/18983
Edição
Seção
Artigos
Licença
Direitos Autorais
A submissão de originais para a Oficina do Historiador implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação. Os direitos autorais para os artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos da revista sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente a Oficina do Historiador como o meio da publicação original.
Licença Creative Commons
Exceto onde especificado diferentemente, aplicam-se à matéria publicada neste periódico os termos de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, que permite o uso irrestrito, a distribuição e a reprodução em qualquer meio desde que a publicação original seja corretamente citada.