Mídia, ideologia e financeirização

  • Muniz Sodré UFRJ
Palavras-chave: cultura, ideologia, mídia,

Resumo

O presente artigo é a transcrição da conferência proferida pelo Prof. Muniz Sodré em 15 de agosto de 2013, na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Tratou-se da conferência de encerramento do II Seminário História e Ideologia: mídia, dominação e resistência. Nela, Muniz Sodré abordou o impacto do atual contexto de financeirização do capitalismo sobre a mídia, com ênfase para as implicações ideológicas, culturais e sociais das transformações contemporâneas dos meios de comunicação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Muniz Sodré, UFRJ
Professor Emérito da Escola de Comunicação – UFRJ

Referências

ELIOT, T. S. Notas para uma definição de cultura. Trad. Geraldo Gerson de Souza. São Paulo: Perspectiva, 2013. (Debates; 215).

SODRÉ, Muniz. Antropológica do espelho: uma teoria da comunicação linear e em rede. Petrópolis/RJ: Vozes, 2002.

SODRÉ, Muniz. As estratégias sensíveis: afeto, mídia e política. Petrópolis/RJ: Vozes, 2006.

Publicado
2015-07-03
Como Citar
Sodré, M. (2015). Mídia, ideologia e financeirização. Oficina Do Historiador, 8(1), 135-157. https://doi.org/10.15448/2178-3748.2015.1.18591