Mídia, ideologia e financeirização
DOI:
https://doi.org/10.15448/2178-3748.2015.1.18591Palabras clave:
cultura, ideologia, mídia,Resumen
O presente artigo é a transcrição da conferência proferida pelo Prof. Muniz Sodré em 15 de agosto de 2013, na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Tratou-se da conferência de encerramento do II Seminário História e Ideologia: mídia, dominação e resistência. Nela, Muniz Sodré abordou o impacto do atual contexto de financeirização do capitalismo sobre a mídia, com ênfase para as implicações ideológicas, culturais e sociais das transformações contemporâneas dos meios de comunicação.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Citas
ELIOT, T. S. Notas para uma definição de cultura. Trad. Geraldo Gerson de Souza. São Paulo: Perspectiva, 2013. (Debates; 215).
SODRÉ, Muniz. Antropológica do espelho: uma teoria da comunicação linear e em rede. Petrópolis/RJ: Vozes, 2002.
SODRÉ, Muniz. As estratégias sensíveis: afeto, mídia e política. Petrópolis/RJ: Vozes, 2006.
Descargas
Publicado
2015-07-03
Cómo citar
Sodré, M. (2015). Mídia, ideologia e financeirização. Oficina Do Historiador, 8(1), 135–157. https://doi.org/10.15448/2178-3748.2015.1.18591
Número
Sección
Artículos