O Ensino da Pronúncia do Inglês e a Abordagem Comunicativa

Autores

  • Luciane Guimarães De Paula UEG

Palavras-chave:

Pronúncia, Ensino de língua inglesa, Abordagem comunicativa

Resumo

Este artigo relata os resultados de uma pesquisa qualitativa de cunho etnográfico que teve como objetivo investigar a prática de seis professoras de língua inglesa em relação ao ensino da pronúncia, contrastando esses dados com as expectativas dos alunos em relação à aprendizagem do inglês e com subsídios teóricos da abordagem de ensino adotada pelas professoras-participantes.

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Biografia do Autor

Luciane Guimarães De Paula, UEG

Professora efetiva da Universidade Federal de Goiás no curso de Letras. Atuação nas disciplinas de língua inglesa e literaturas correspondentes. Atualmente inserida no programa de doutorado em Estudos Lingüísticos pela Universidade Federal de Goiás em Goiânia.

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Publicado

2010-10-08

Como Citar

De Paula, L. G. (2010). O Ensino da Pronúncia do Inglês e a Abordagem Comunicativa. Letrônica, 3(1), 153–163. Recuperado de https://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/letronica/article/view/5053

Edição

Seção

Linguística Tópico 2: Bilinguismo; Aquisição de segunda língua