Um estudo interpretativista sobre feedback corretivo em contexto formal de ensino
Palavras-chave:
Tratamento corretivo, Interação, Tipos de feedback.Resumo
No presente artigo serão abordadas algumas questões relevantes ao ensino e aprendizagem de língua estrangeira (LE) referentes ao feedback corretivo. Primeiramente, é feita uma revisão bibliográfica de alguns conceitos centrais ao tratamento corretivo, interação e tipos de feedback por meio de definições pontuais sobre o assunto. Em seguida, são apresentados resultados de uma pesquisa feita com dezenove acadêmicas do curso de Secretariado Executivo e com a professora de inglês da referida turma sobre o tratamento do erro, visando dois prismas distintos, mas que se encontram interligados: o do professor e dos alunos. Por fim, os dados obtidos com a pesquisa são analisados e algumas conclusões para o presente estudo são apresentadas.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2010-10-08
Como Citar
Battistella, T. R. (2010). Um estudo interpretativista sobre feedback corretivo em contexto formal de ensino. Letrônica, 3(1), 181–194. Recuperado de https://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/letronica/article/view/6924
Edição
Seção
Linguística Tópico 2: Bilinguismo; Aquisição de segunda língua
Licença
Direitos Autorais
A submissão de originais para a Letrônica implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação. Os direitos autorais para os artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos da revista sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente a Letrônica como o meio da publicação original.
Licença Creative Commons
Exceto onde especificado diferentemente, aplicam-se à matéria publicada neste periódico os termos de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, que permite o uso irrestrito, a distribuição e a reprodução em qualquer meio desde que a publicação original seja corretamente citada.