Viagem iniciática e processo de individuação em <i>Os ambulantes de Deus </i>, de Hermilo Borba Filho
Palavras-chave:
Hermilo Borba Filho, Os ambulantes de Deus, viagem iniciática, individuaçãoResumo
Este trabalho apresenta uma proposta de estudo da novela Os ambulantes de Deus (1976), de Hermilo Borba Filho, e enfatiza os conceitos de viagem iniciática e de individuação, observáveis na narrativa. A partir das teorias de Mircea Eliade, Marcel Brion e Arnold Van Gennep, foi discutido o caráter iniciático da viagem empreendida pelas personagens e, a partir dos postulados de Jung, foi apresentado o processo individuativo experenciado por elas, principalmente pela personagem Dulce-Mil-Homens, a partir da rememoração e da reelaboração dos fatos vividos até o momento da partida.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais
A submissão de originais para a Letrônica implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação. Os direitos autorais para os artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos da revista sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente a Letrônica como o meio da publicação original.
Licença Creative Commons
Exceto onde especificado diferentemente, aplicam-se à matéria publicada neste periódico os termos de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, que permite o uso irrestrito, a distribuição e a reprodução em qualquer meio desde que a publicação original seja corretamente citada.