"Lavoura Arcaica" e suas oposições
Palavras-chave:
Literatura, símbolo, tradição, Raduan NassarResumo
O romance Lavoura Arcaica, de Raduan Nassar, apresenta, em sua estrutura narrativa, uma série de símbolos que se referem ao universo da tradição e de sua ruptura. Elaboram-se assim dois conjuntos semânticos segundo os quais se estabelecem distinções entre os valores da família e os sentimentos do indivíduo protagonista. Este texto analisa o sentido dos símbolos evocados pelo narrador, estabelecendo pares de oposição e redes de relações, a fim de compreender a renovação cultural a partir de uma subversão simbólica.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais
A submissão de originais para a Letrônica implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação. Os direitos autorais para os artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos da revista sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente a Letrônica como o meio da publicação original.
Licença Creative Commons
Exceto onde especificado diferentemente, aplicam-se à matéria publicada neste periódico os termos de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, que permite o uso irrestrito, a distribuição e a reprodução em qualquer meio desde que a publicação original seja corretamente citada.