Modalidades de apresentação de textos e compreensão em L2
Palavras-chave:
texto oral, texto escrito, compreensão em L2Resumo
O objetivo deste artigo é apresentar as características da compreensão de textos na modalidade escrita e oral e o impacto de cada modalidade na compreensão em L2. Esta revisão bibliográfica trata o leitor/ouvinte como um indivíduo ativo, que interage com o texto com seus conhecimentos linguísticos e extralingüísticos. A compreensão de textos na modalidade escrita é beneficiada pela possibilidade de reexame no texto, ao contrário do que ocorre na compreensão de textos na modalidade oral, já que o texto é volátil. Embora, existam diferenças na decodificação de textos orais e escritos, evidências sugerem que no nível da compreensão, a modalidade de input não é tão determinante como a proficiência na língua.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais
A submissão de originais para a Letrônica implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação. Os direitos autorais para os artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos da revista sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente a Letrônica como o meio da publicação original.
Licença Creative Commons
Exceto onde especificado diferentemente, aplicam-se à matéria publicada neste periódico os termos de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, que permite o uso irrestrito, a distribuição e a reprodução em qualquer meio desde que a publicação original seja corretamente citada.