Fin'amors ou a invenção do amor cortês
Palavras-chave:
amor, cantigas, imaginário, sentidosResumo
Este trabalho procura delinear aproximações entre a representação do sentimento que conhecemos como amor e sua origem em forma de representação na literatura de língua portuguesa. Além de abordar a questão da mulher, fala-se da filiação desta literatura à literatura francesa. O valor histórico das cantigas da Idade Média ganha matizes da realidade do que se configura no imaginário humano como amor e o discurso usado para representá-lo.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais
A submissão de originais para a Letrônica implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação. Os direitos autorais para os artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos da revista sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente a Letrônica como o meio da publicação original.
Licença Creative Commons
Exceto onde especificado diferentemente, aplicam-se à matéria publicada neste periódico os termos de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, que permite o uso irrestrito, a distribuição e a reprodução em qualquer meio desde que a publicação original seja corretamente citada.