Dimensões públicas da história e relações culturais em perspectiva transnacional
Conversação com Richard Cándida Smith
DOI:
https://doi.org/10.15448/1980-864X.2021.2.40425Palavras-chave:
entrevista, Richard Cándida SmithResumo
-
Downloads
Referências
ARNDT, Richard T. The First Resort of Kings: American Cultural Diplomacy in the Twentieth Century. Washington: Potomac Books, 2005.
DORELLA, Priscila. Entrevista com Richard Cándida Smith: Por uma História Intelectual entre as Américas. Revista Poder & Cultura, v. 4, n. 8, p. 174-213, 2017. Disponível em: https://6fddb7bf-a556-4952-86d3ffb7ef897219.filesusr.com/ugd/ba0919_86fe5f3ed80a479caf7700a0aa91e385.pdf
NINKOVICH, Frank A. The Diplomacy of Ideas: U.S. Foreign Policy and Cultural Relations, 1938-1950. Cambridge: Cambridge University Press, 1980.
SMITH, Richard Cándida. História oral na historiografia: Autoria na História. In: SANTHIAGO, Ricardo; MAGALHÃES, Valéria Barbosa de. Memória e Diálogo. Escutas da Zona Leste: Visões sobre a História Oral. São Paulo: Letra e Voz, 2011.
Oral History at the University of California, Berkeley. In: RITCHIE, Donald. The Oxford Handbook to Oral History. New York: Oxford University Press, 2010.
Publishing Oral History: Oral Exchange and Print Culture. In: CHARLTON, Thomas L.; MYERS, Lois E.; SHARPLESS, Rebecca. The Research Handbook for Oral History. Walnut Creek: AltaMira Press, 2006.
Circuitos de Subjetividade: História Oral, O Acervo e as Artes. São Paulo: Letra e Voz, 2012.
Érico Veríssimo, a Brazilian Cultural Ambassador in the United States. Tempo, v. 17, n. 34, p. 149-175, 2013. https://doi.org/10.5533/TEM-1980-542X-2013173412
História pública, por que não? In: BORGES, Viviane Trindade; MAUAD, Ana Maria; SANTHIAGO, Ricardo. (Orgs.). Que história pública queremos? São Paulo: Letra e Voz, 2018.
Improvised Continent: Pan-Americanism and Cultural Exchange. Philadelphia: University of Pennsylvania Press, 2017.
Mallarmé’s Children: Symbolism and the Renewal of Experience. Berkeley: University of California Press, 1999.
“Romper lo que está resquebrajado”: 1968 in the United States of America. Cuadernos de Historia Contemporánea, Madrid, v. 31, p. 135-148, 2009. Disponível em: https://revistas.ucm.es/index.php/CHCO/article/view/CHCO0909110135A
The Modern Moves West: California Artists and Democratic Culture in the Twentieth Century. Philadelphia: University of Pennsylvania Press, 2009.
Utopia and Dissent: Art, Poetry, and Politics in in California. Berkeley: University of California Press, 1995
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Ana Maria Mauad, Juniele Rabêlo de Almeida
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Direitos Autorais
A submissão de originais para a Estudos Ibero-Americanos implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação. Os direitos autorais para os artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos da revista sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente a Estudos Ibero-Americanos como o meio da publicação original.
Licença Creative Commons
Exceto onde especificado diferentemente, aplicam-se à matéria publicada neste periódico os termos de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, que permite o uso irrestrito, a distribuição e a reprodução em qualquer meio desde que a publicação original seja corretamente citada.