O nascimento de uma maneira de ser. Uma nova visão da construção de mentalidades na Montevidéu colonial (1726-1814)
Resumo
O presente artigo analisa a vivência cultural da Montevideo antiga e de seu universo mental. Nosso conhecimento provém de várias fontes, como relatórios, cartas, testamentos e outros documentos. As evidências derivadas dos testamentos são muito valiosas por si só. Evidenciaremos as forças criativas presentes na formação da sociedade colonial.Downloads
Direitos Autorais
A submissão de originais para a Estudos Ibero-Americanos implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação. Os direitos autorais para os artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos da revista sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente a Estudos Ibero-Americanos como o meio da publicação original.
Licença Creative Commons
Exceto onde especificado diferentemente, aplicam-se à matéria publicada neste periódico os termos de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, que permite o uso irrestrito, a distribuição e a reprodução em qualquer meio desde que a publicação original seja corretamente citada.