A pesquisa e a extensão no processo de ensino-aprendizagem da Graduação e Pós-Graduação em Serviço Social / The research and extension in the teaching-learning process of the Graduation and Post-Graduation in Social Work

Autores/as

  • Jane Cruz Prates Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul

DOI:

https://doi.org/10.15448/1677-9509.2017.1.27964

Palabras clave:

Serviço Social, Saúde, Educação, Processos de Trabalho, Violência, Gerontologia Social, Gênero, Políticas Sociais.

Resumen

Editorial.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Jane Cruz Prates, Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul

Mestre e doutora em Serviço Social, professora do PPGSS-PUCRS, áreas de estudo e pesquisa politicas públicas, assistência social e SUAS, gestão e planejamento no setor público, trabalho e formação profissional do assistente social, teoria e metodologia de pesquisa.

Citas

ABESS/CEDEPSS. Currículo Mínimo para o Curso de Serviço Social. Rio de Janeiro: ABESS/CEDEPSS, 1996.

BRASIL, FORPROEX, Política Nacional de Extensão Universitária. Manaus, 2012. Disponível em http://proex.ufsc.br/files/2016/04/Pol%C3%ADtica-Nacional-de-Extens%C3%A3o-Universit%C3%A1ria-e-book.pdf. Acesso em abril de 2017.

CORREA, Edson José. Extensão Universitária: Organização e Sistematização. Fórum de Pró-Reitores de Extensão das Universidades Públicas Brasileiras; Coordenação Nacional do FORPROEX. Belo Horizonte: Coopmed, 2007.

Marx, K. e Engels, F. A Ideologia Alemã. 9 ed., São Paulo: Hucitec, 1993.

MARX, K. O Capital. 13 ed. Livro I Vol. I Rio de Janeiro: Bertrand, 1989.

PRATES, Jane Cruz. Desafios à formação e ao trabalho profissional num contexto de crise. Textos & Contextos (Porto Alegre), Porto Alegre, v. 14, n. 1, p. 01 - 08, jan./jun. 2015. http://dx.doi.org/10.15448/1677-9509.2015.1.21388.

https://doi.org/10.15448/1677-9509.2015.1.21388

PRATES, Jane Cruz. As ameaças do tempo presente aos direitos conquistados. Textos & Contextos (Porto Alegre), Porto Alegre, v. 15, n. 2, p. 225 - 233, ago./dez. 2016. http://dx.doi.org/10.15448/1677-9509.2016.2.26234.

https://doi.org/10.15448/1677-9509.2016.2.26234

Prates, J. C. e Kunsler, R. A Direção da Pós-Graduação e a contribuição dos Núcleos e Grupos de Pesquisa para esse processo. Anais do XXI Seminario Latinoamericano de Escuelas de Trabajo Social. México, 2015.

THIOLLENT, Michel. Crítica Metodológica, Investigação Social e Enquete Operária. 4ed. São Paulo: Polis, 1985.

YAZBEK, Maria Carmelita e SILVA, Ozanira da Silva e Das origens à atualidade da profissão: a construção da Pós-Graduação em Serviço Social no Brasil. In: CARVALHO, Denise B. B. de e SILVA, Maria Ozanira da S e. (org) Serviço Social, Pós-Graduação e produção do conhecimento no Brasil. São Paulo: Cortez, 2005.

Publicado

2017-07-13

Cómo citar

Prates, J. C. (2017). A pesquisa e a extensão no processo de ensino-aprendizagem da Graduação e Pós-Graduação em Serviço Social / The research and extension in the teaching-learning process of the Graduation and Post-Graduation in Social Work. Textos & Contextos (Porto Alegre), 16(1), 01–08. https://doi.org/10.15448/1677-9509.2017.1.27964

Número

Sección

Editorial

Artículos más leídos del mismo autor/a

1 2 3 > >>