Desenvolvimento de habilidades de escuta e fala em estudantes com dificuldades de audição estudando inglês como língua estrangeira

Autores/as

  • Elvira Gallego Ruiz de Elvira Universidad Autónoma de Madrid

Palabras clave:

Dificuldades auditivas, Treinamento com computador, Tonicidade, Tonalidade, Tom

Resumen

 

Este estudo inicia uma investigação dos benefícios que um treinamento utilizando-se o computador traz a estudantes de inglês como língua estrangeira com dificuldades auditivas. Uma turma de seis estudantes espanhóis (cinco com dificuldades auditivas e um com um leve distúrbio cognitivo) participaram de um treinamento com três etapas de treinamento audiovisual em um computador. Os participantes gravaram seus desempenhos no curso das três etapas, as quais foram analisadas levando-se em consideração três principais variáveis: Tonicidade, tonalidade e tom. Os participantes com os piores resultados no primeiro registro mostraram uma melhora geral no seu desempenho no fim do treinamento. Não houve diferenças significativas entre o resultado final do estudante sem dificuldade auditiva e os cinco estudantes com dificuldades auditivas.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2013-09-10

Cómo citar

Elvira, E. G. R. de. (2013). Desenvolvimento de habilidades de escuta e fala em estudantes com dificuldades de audição estudando inglês como língua estrangeira. Letras De Hoje, 48(3), 399–406. Recuperado a partir de https://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/fale/article/view/12595

Número

Sección

Parte 3 – Estudos Sobre a Aquisição Bilíngue