A consciência sintática de crianças que ingressam aos 6 anos no Ensino Fundamental

Autores

  • Grasiela Kieling Bublitz PUCRS

Palavras-chave:

Leitura, Escrita, Consciência sintática

Resumo

Esta pesquisa descreve e analisa, por meio de instrumentos específicos, a leitura, a escrita e a consciência sintática de crianças que ingressam aos seis anos no Ensino Fundamental. A aplicação dos testes foi realizada em 14 sujeitos (8 meninas e 6 meninos), todos com 6 anos completos. O objetivo foi analisar e comparar os índices obtidos por todo o grupo e especificamente pelos meninos e pelas meninas. Os resultados permitiram observar a estreita relação entre a leitura, a escrita e a consciência sintática desses sujeitos que se encontram na mesma faixa etária. Além disso, foi possível relacionar esses índices com os pareceres elaborados pelas professoras do 1º ano sobre a evolução da linguagem das crianças sob outro ponto de vista

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Como Citar

Bublitz, G. K. (2010). A consciência sintática de crianças que ingressam aos 6 anos no Ensino Fundamental. Letras De Hoje, 45(3). Recuperado de https://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/fale/article/view/8127