O Diálogo Acadêmico Entre Orientadores e Orientandos
Palavras-chave:
educação superior, pós-graduação, orientação acadêmica.Resumo
O texto tem o objetivo de discutir a voz de orientandos e seus respectivos orientadores sobre as contribuições e fragilidades de ambos para o êxito da produção acadêmica. Trata-se do recorte de uma pesquisa qualitativa, desenvolvida em cursos de pós-graduação da UnB. O campo empírico foi o curso de mestrado do Programa de Pós-Graduação em Educação. Os sujeitos da pesquisa foram vinte e oito alunos egressos do mestrado, com seus respectivos orientadores, no total de dezoito. O instrumento de pesquisa aplicado ao orientando foi o questionário e, ao orientador, a entrevista. A pesquisa revelou que, nem sempre, a forma como orientador e orientando se apresentam corresponde ao olhar do outro, apesar da identificação de pontos convergentes. Entender os meandros do cruzamento desses olhares é o desafio do textoDownloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Como Citar
Viana, C. M. Q. Q., & Veiga, I. P. A. (2010). O Diálogo Acadêmico Entre Orientadores e Orientandos. Educação, 33(3). Recuperado de https://revistaseletronicas.pucrs.br/faced/article/view/8079
Edição
Seção
Outros Temas

