Saberes e fazeres identitários: a narrativa produzindo professores educadores ambientais

  • Vanise dos Santos Gomes
  • Cleuza Maria Sobral Dias
  • Maria do Carmo Galiazzi
Palavras-chave: Identidade docente, educação ambiental, formação de professores.

Resumo

O texto reflete sobre a construção identitária de professores, de diferentes áreas do conhecimento, enquanto educadores, que vivenciam a Educação Ambiental, em nível de Pós-Graduação e que se constitui a única experiência em Universidade Brasileira. Analisa também as experiências costuradas na teorização sobre identidade docente e argumenta sobre a necessidade de, ao estar em um Programa de Educação Ambiental, assumir a identidade de professores educadores ambientais calcados na experiência. Revela, ainda, que por meio da narrativa em sala de aula, as vivências em construção vão tomando corpo e estruturando-se para a formação de professores neste novo ambiente.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2009-09-10
Como Citar
Gomes, V. dos S., Dias, C. M. S., & Galiazzi, M. do C. (2009). Saberes e fazeres identitários: a narrativa produzindo professores educadores ambientais. Educação, 32(3). Recuperado de https://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/faced/article/view/5777
Seção
Outros Temas