A colaboração intersectorial e multiprofissional na intervenção com crianças com necessidades especiais

Autores

  • Carolina Silva de Sousa Universidade do Algarve, Portugal.
  • Alina Candeias Centro de Saúde do Faro

Palavras-chave:

Colaboração, escola, saúde escolar

Resumo

O artigo descreve como a comunicação incide sobre alguns dos aspectos mais salientes da colaboração intersectorial e multiprofissional, no que se refere a crian-ças com Necessidades Especiais (Necessidades em Saúde Especiais e/ou Necessidades Educativas Especiais), bem como pretende compreender e analisar a forma como esta situação é vivenciada pelos profissionais intervenientes.
Descritores – Colaboração; escola; saúde escolar; necessidades especiais; inclusão.
ABSTRACT – The main goal of this study is to describe some of the most evident as-pects of inter-sectorial and multi-professional collaboration concerning children with Special Needs related with Health or Education), as well as try to understand the way how this situation is experimented by the professionals involved.
Key-words – Collaboration; school; school health; special needs; full inclusion.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2006-09-05

Como Citar

Sousa, C. S. de, & Candeias, A. (2006). A colaboração intersectorial e multiprofissional na intervenção com crianças com necessidades especiais. Educação, 28(1). Recuperado de https://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/faced/article/view/410

Edição

Seção

Outros Temas