Avaliação e qualidade na Pesquisa e na Pós-Graduação: a visão da PUCRS. Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação
Resumo
Este artigo aborda a questão dos impactos da Sociedade do Conhecimento na área da Educação Superior, buscando identificar as principais implicações na área de qualidade na educação, em especial na Pesquisa e Pós-Graduação. O objetivo do artigo é apresentar uma visão relativa ao processo de avaliação da qualidade na Pesquisa e no Pós-Graduação na PUCRS, estabelecendo os vínculos com o modelo de gestão da Universidade (missão, visão e eixos estratégicos). O artigo aponta os elementos básicos da avaliação (fundamento, foco e princípios) na pesquisa e na pós-graduação e, em suas conclusões, aponta para os principais desafios e perspectivas na busca de uma Educação Superior de qualidade com sustentabilidade. Descritores – Avaliação; qualidade; sustentabilidade; pesquisa; pós-graduação.Downloads
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais
A submissão de originais para a Educação implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação. Os direitos autorais para os artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos da revista sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente a Educação como o meio da publicação original.
Licença Creative Commons
Exceto onde especificado diferentemente, aplicam-se à matéria publicada neste periódico os termos de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, que permite o uso irrestrito, a distribuição e a reprodução em qualquer meio desde que a publicação original seja corretamente citada.