Educação na América Latina: Identidade e globalização

Autores

  • Benno Sander

Resumo

O propósito deste ensaio é estudar e interpretar o fenômeno da globalização e da situação da educação na América Latina no contexto do mundo globalizado. Revela como a globalização afeta a história latino-americana, especialmente a história da educação. Revela como os valores se socializam na América Latina, pelos organismos internacionais e, nesse contexto, examina sua contribuição ou intervenção na formulação de políticas públicas e na adoção de práticas educacionais. O tema é relevante, pois a cooperação e o intercâmbio internacional estão na raiz dos próprios objetivos dos estudos latino-americanos de educação e dos debates sobre a natureza e os efeitos da globalização em todos os países do mundo. Descritores – Educação latino-americana; educação e globalização; papel das organizações internacionais; globalização e identidade.

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Como Citar

Sander, B. (2008). Educação na América Latina: Identidade e globalização. Educação, 31(2). Recuperado de https://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/faced/article/view/2766

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