Formação de Professores: referenciais na construção da acessibilidade para ambientes virtuais de educação a distância

  • Lucila Maria Costi Santarosa UFRGS
  • Mara Lucia Carneiro
  • Liliana Maria Passerino
  • Marlise Geller
  • Debora Conforto

Resumo

Este artigo apresenta reflexões, implementações de acessibilidade em materiais pedagógicos e utilizações de tecnologia assistiva, visando propiciar a inclusão de alunos e professores com necessidades especiais, em curso de formação a distância no contexto de ambientes virtuais. Descritores – Formação de professores; educação a distância; ambientes digitais; informática na educação especial.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Lucila Maria Costi Santarosa, UFRGS
Lucila Maria Costi Santarosa Bolsista de Produtividade Em Pesquisa do CNPq - Nível 1A possui graduação em Ciências Socias pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1967) , especialização em Planejamento da Educaçao pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1970) , especialização em Curso de Informatica Educativa pela Universidade de Murcia (1987) , especialização em Curso de Adiestramiento En Desarrollo de Puebras E pela Universidad Del Valle de Guatemala (1977) , especialização em Hypermidia pela Universidad Politécnica de Madrid (1991) , especialização em Curso de Ajudas Tecnicas Para Comunicação Em Conte pela Universidade Técnica de Lisboa (1993) , especialização em Curso de Introdução Aos Signos Manuais E GRAFICOS pela Universidade de Lisboa (1993) , mestrado em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1975) , doutorado em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1981) e aperfeicoamento em Nuevas Tecnologias Para La Autonomia Personal pela Universidad Politécnica de Madrid (1991) . Atualmente é PROFESSOR TITULAR da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Tópicos Específicos de Educação. Atuando principalmente nos seguintes temas: COMPUTADOR, AVALIACAO, ANSIEDADE. (Texto gerado automaticamente pela aplicação CVLattes)
Como Citar
Santarosa, L. M. C., Carneiro, M. L., Passerino, L. M., Geller, M., & Conforto, D. (2008). Formação de Professores: referenciais na construção da acessibilidade para ambientes virtuais de educação a distância. Educação, 30(3). Recuperado de https://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/faced/article/view/2748
Seção
Outros Temas