Fé, marketing e espetáculo: a dimensão organizacional da Igreja Renascer em Cristo

Autores/as

  • Carlos Tadeu Siepierski

DOI:

https://doi.org/10.15448/1984-7289.2003.1.113

Resumen

O artigo tem como foco empírico de investigação a Igreja Renascer em Cristo e sua organização administrativa e eclesiástica. Controlada pela Fundação Renascer, a igreja consta como o principal empreendimento de um conjunto de empresas comandadas por lideranças da denominação. Além de manter vários projetos sociais, a Fundação funciona como um eficiente mecanismo de inserção dos fiéis nas atividades religiosas, ao promover os principais eventos de massa da denominação, como a Marcha para Jesus e o SOS da Vida Gospel Festival. Palavras-chave: Neopentecostalimo; Organização; Simbolismo; Poder simbólico

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2007-05-03

Cómo citar

Siepierski, C. T. (2007). Fé, marketing e espetáculo: a dimensão organizacional da Igreja Renascer em Cristo. Civitas: Revista De Ciências Sociais, 3(1), 127–146. https://doi.org/10.15448/1984-7289.2003.1.113