O terceiro setor como mercado profissional

Autores

  • Lúcia Helena Alves Muller Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande Sul
  • Marcia Cristina Alves
  • Décio Soares Vicente
  • Pablo de Oliveira Gonçalves

DOI:

https://doi.org/10.15448/1984-7289.2009.2.5323

Palavras-chave:

mercado de trabalho, terceiro setor, sociedade civil, políticas públicas.

Resumo

Este texto apresenta uma análise das ofertas de vagas de trabalho em organizações reconhecidas como pertencentes ao terceiro setor. Esse perfil foi desenhado a partir da leitura de anúncios divulgados através de sites de organizações que são referência no âmbito desse campo social (Rits e Gife), entre os anos 2004 e 2006. O perfil desse novo espaço de trabalho constitui, também, um canal de observação que permite a reflexão acerca da configuração do campo das políticas sociais brasi- leiras.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2009-12-10

Como Citar

Muller, L. H. A., Alves, M. C., Vicente, D. S., & Gonçalves, P. de O. (2009). O terceiro setor como mercado profissional. Civitas: Revista De Ciências Sociais, 9(2), 281–306. https://doi.org/10.15448/1984-7289.2009.2.5323