O professor de inglês para negócios: reflexos de uma identidade em construção

Autores/as

  • Elisa Mattos de Sa

Palabras clave:

Identidade, Professor de Inglês para Negócios, Entrevista.

Resumen

Este artigo tem como principal objetivo refletir sobre a identidade do professor de inglês para negócios, considerando-se a identidade como um processo construído pelas relações que os sujeitos estabelecem entre si em situações de interação social (Moita Lopes, 2003; Hall, 2000; Rajagopalan, 1998), pela linguagem, lugar onde o ser humano se constitui como sujeito e constrói sua realidade (Bakhtin, 1981). Pensado qualitativamente, este trabalho apresenta excertos de uma entrevista semi-estruturada baseada no modelo de Bereckzky (2009), nos quais pode-se perceber reflexos identitários de um professor de inglês para negócios, identidade essa negociada e renegociada nas relações que o professor estabelece com seus alunos e suas práticas de ensino.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Elisa Mattos de Sa

Pós-graduada em Ensino de Inglês pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), professora de inglês para negócios e consultora pedagógica na Authentic English Business Language Center, em preparação para o mestrado. http://lattes.cnpq.br/5108972381990293

Publicado

2011-11-02

Cómo citar

Sa, E. M. de. (2011). O professor de inglês para negócios: reflexos de uma identidade em construção. BELT - Brazilian English Language Teaching Journal, 2(1). Recuperado a partir de https://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/belt/article/view/9249

Número

Sección

Artículos