Mídia, ideologia e financeirização
DOI:
https://doi.org/10.15448/2178-3748.2015.1.18591Palavras-chave:
cultura, ideologia, mídia,Resumo
O presente artigo é a transcrição da conferência proferida pelo Prof. Muniz Sodré em 15 de agosto de 2013, na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Tratou-se da conferência de encerramento do II Seminário História e Ideologia: mídia, dominação e resistência. Nela, Muniz Sodré abordou o impacto do atual contexto de financeirização do capitalismo sobre a mídia, com ênfase para as implicações ideológicas, culturais e sociais das transformações contemporâneas dos meios de comunicação.Downloads
Referências
ELIOT, T. S. Notas para uma definição de cultura. Trad. Geraldo Gerson de Souza. São Paulo: Perspectiva, 2013. (Debates; 215).
SODRÉ, Muniz. Antropológica do espelho: uma teoria da comunicação linear e em rede. Petrópolis/RJ: Vozes, 2002.
SODRÉ, Muniz. As estratégias sensíveis: afeto, mídia e política. Petrópolis/RJ: Vozes, 2006.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais
A submissão de originais para a Oficina do Historiador implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação. Os direitos autorais para os artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos da revista sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente a Oficina do Historiador como o meio da publicação original.
Licença Creative Commons
Exceto onde especificado diferentemente, aplicam-se à matéria publicada neste periódico os termos de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, que permite o uso irrestrito, a distribuição e a reprodução em qualquer meio desde que a publicação original seja corretamente citada.