Sobre a aquisição e o aspecto criativo da linguagem: as respostas de Noam Chomsky aos Problemas de Platão e Descartes
Palavras-chave:
aquisição da linguagem, aspecto criativo da linguagem, gramática gerativaResumo
Neste trabalho pretende-se fazer uma leitura do que o autor Noam Chomsky chamou de Problema de Platão e Problema de Descartes. O primeiro busca responder à questão sobre como é possível aos seres humanos adultos possuírem um sistema de conhecimento da língua tão complexo e rico, já que seu contato com o mundo pode ser considerado limitado e os estímulos iniciais que recebem são tão pobres durante o período de aquisição da linguagem; o segundo está relacionado ao aspecto criativo da linguagem, o qual permite a elaboração de um número infinito de frases a partir de uma quantidade finita de elementos e estruturas.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais
A submissão de originais para a Letrônica implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação. Os direitos autorais para os artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos da revista sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente a Letrônica como o meio da publicação original.
Licença Creative Commons
Exceto onde especificado diferentemente, aplicam-se à matéria publicada neste periódico os termos de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, que permite o uso irrestrito, a distribuição e a reprodução em qualquer meio desde que a publicação original seja corretamente citada.