Elixir do Pajé e Origem do Mênstruo: a omissão da historiografia literária
Palavras-chave:
Historiografia, Literatura erótica, Bernardo GuimarãesResumo
O presente trabalho tem como objetivo realizar uma investigação sobre os motivos que levaram aos silêncios e omissões da produção erótica de Bernardo Guimarães, pela historiografia literária. Partimos da hipótese de que a produção poética erótica desse poeta foi ignorada e/ou excluída para a margem do sistema literário, pois é elaborada através de uma linguagem de baixo calão, com termos chulos, com intenção de rebaixar os mitos e provocar o riso, dotada de características que tocam na fronteira entre o pornográfico e eróticoDownloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais
A submissão de originais para a Letrônica implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação. Os direitos autorais para os artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos da revista sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente a Letrônica como o meio da publicação original.
Licença Creative Commons
Exceto onde especificado diferentemente, aplicam-se à matéria publicada neste periódico os termos de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, que permite o uso irrestrito, a distribuição e a reprodução em qualquer meio desde que a publicação original seja corretamente citada.