O subterrâneo intimismo de <i> Úrsula </i>: uma análise do romance de Maria Firmina dos Reis
Palavras-chave:
tempo, intimismo, introspecção, personagemResumo
Úrsula é um romance publicado em 1859, por Maria Firmina dos Reis, escritora maranhense, negra e pobre, que inaugura em nossas letras, a trajetória do romance de introspecção, que evoca os sentimentos e sensações das personagens, para além de um tempo cronológico, como é característico dos romances dessa natureza. A proeza da narradora está em criar personagens que se interpelam na narrativa, abrindo espaço para o fluxo de consciência, à revelia de uma narradora que tenta pôr em ordem as expectativas dos leitores.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais
A submissão de originais para a Letrônica implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação. Os direitos autorais para os artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos da revista sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente a Letrônica como o meio da publicação original.
Licença Creative Commons
Exceto onde especificado diferentemente, aplicam-se à matéria publicada neste periódico os termos de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, que permite o uso irrestrito, a distribuição e a reprodução em qualquer meio desde que a publicação original seja corretamente citada.