Modalidades de apresentação de textos e compreensão em L2
Palavras-chave:
texto oral, texto escrito, compreensão em L2Resumo
O objetivo deste artigo é apresentar as características da compreensão de textos na modalidade escrita e oral e o impacto de cada modalidade na compreensão em L2. Esta revisão bibliográfica trata o leitor/ouvinte como um indivíduo ativo, que interage com o texto com seus conhecimentos linguísticos e extralingüísticos. A compreensão de textos na modalidade escrita é beneficiada pela possibilidade de reexame no texto, ao contrário do que ocorre na compreensão de textos na modalidade oral, já que o texto é volátil. Embora, existam diferenças na decodificação de textos orais e escritos, evidências sugerem que no nível da compreensão, a modalidade de input não é tão determinante como a proficiência na língua.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2013-03-30
Como Citar
Gonçalves, T. dos S. (2013). Modalidades de apresentação de textos e compreensão em L2. Letrônica, 5(3), 170–185. Recuperado de https://revistaseletronicas.pucrs.br/letronica/article/view/12227
Edição
Seção
Linguística
Licença