O futuro da cultura e da comunicação, o modelo de sociedade: a concentração da multimídia na era digital

Autores

  • Enrique Bustamante Universidad Complutense de Madrid

DOI:

https://doi.org/10.15448/1980-3729.2004.24.3259

Palavras-chave:

Comunicação, Cultura, Sociedade

Resumo

A era digital não é um salto vazio na cultura, mas uma extensão das macro-tendências que cruzaram a comunicação cultural e analógico. Mesmo com potencialidades inéditas de pluralismo, a concentração de ameaças antigas e oligopolização da cultura mundial se renovaram. Recentes pesquisas sugerem a urgência de repensar novas políticas públicas culturais em um ambiente que se apresenta como mais importante do que nunca para o desenvolvimento econômico e democracia das nossas sociedades.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Enrique Bustamante, Universidad Complutense de Madrid

Professor de Comunicação Audiovisual e Publicidade na Universidade Complutense de Madrid. Nomeado em 2004 pelo Governo espanhol como membro do Conselho para a reforma da mídia de propriedade do Estado.

Referências

BUSTAMANTE, Enrique (org.). Comunicación y Cultura en la Era Digital: Industrias, mercados y diversidad en España. Gedisa: Barcelona, 2002.

______. (org.). Hacia un nuevo sistema mundial de comunicación: Las industrias culturales en la Era Digital. Gedisa. Barcelona, 2003.

Downloads

Publicado

2008-04-12

Como Citar

Bustamante, E. (2008). O futuro da cultura e da comunicação, o modelo de sociedade: a concentração da multimídia na era digital. Revista FAMECOS, 11(24), 7–12. https://doi.org/10.15448/1980-3729.2004.24.3259

Edição

Seção

Dossiê IAMCR 2004