Âncora: o xamá da ideologia

Autores/as

  • Roberto José Ramos Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul

DOI:

https://doi.org/10.15448/1980-3729.1998.8.5473

Palabras clave:

Comunicação, telejornalismo, âncora

Resumen

Um dos conceitos, com maior trânsito, atualmente, na Mídia, é o Âncora. Cada momento, a sua pronúncia habita as páginas dos periódicos, caminha pela oralidade radiofônica e se instala na vitrine televisiva. Não é por acaso. Significa uma das mais importantes inovações midiáticas, na década de 90, no Brasil.

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Biografía del autor/a

Roberto José Ramos, Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul

Professor da Faculdade de Comunicação Social da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul

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Publicado

2009-06-29

Cómo citar

Ramos, R. J. (2009). Âncora: o xamá da ideologia. Revista FAMECOS, 5(8), 100–106. https://doi.org/10.15448/1980-3729.1998.8.5473

Número

Sección

Artículos