Hipertextos, jogos de computador e comunicação

Autores/as

  • Afonso de Albuquerque Universidade Federal Fluminense
  • Simone Pereira de Sá Universidade Federal Fluminense

DOI:

https://doi.org/10.15448/1980-3729.2000.13.3083

Palabras clave:

Comunicação, hipertexto, cibercultura

Resumen

Este artigo trata da transformação do computador em um meio de comunicação. Dizer que o computador é um meio de comunicação parece algo óbvio na era da internet. Mas de que meio de comunicação se trata? Para alguns se trata de um multimídia, capaz de integrar os formatos e linguagens de todos os demais meios. Para outros se trata de algo mais do que isso: ao integrar as linguagem dos outros meios, o computador impõe a elas a sua própria lógica. Mas… qual lógica?

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Biografía del autor/a

Afonso de Albuquerque, Universidade Federal Fluminense

Professor da Universidade Federal Fluminense

Simone Pereira de Sá, Universidade Federal Fluminense

Professora da Universidade Federal Fluminense

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Publicado

2008-04-10

Cómo citar

de Albuquerque, A., & Pereira de Sá, S. (2008). Hipertextos, jogos de computador e comunicação. Revista FAMECOS, 7(13), 83–93. https://doi.org/10.15448/1980-3729.2000.13.3083

Número

Sección

Nuevas tecnologías