Publicidade e papéis de gênero

Autores/as

  • Merli Leal Silva Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul

DOI:

https://doi.org/10.15448/1980-3729.2000.12.3063

Palabras clave:

Comunicação, feminino, gêneros

Resumen

Este paper analisa o conteúdo editorial e comercial da revista Íntima, publicação dirigida ao público feminino adulto (e com fotos de homens nus), considerando a ideologia e os papéis de gênero definidos pela cultura e pela sociedade.

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Biografía del autor/a

Merli Leal Silva, Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul

Mestre em Comunicação. Professora de Comunicação da Pontífica Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Instituto Educacional Luterano de Santa Catarina e Escola Superior de Progapanda e Marketing do Rio Grande do Sul

Citas

BAUDRILLARD, Jean. A sociedade de consumo. Lisboa.1995

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VIEZZER, Moema. O problema não está na mulher. SP. Cortez. 1989

Publicado

2008-04-10

Cómo citar

Leal Silva, M. (2008). Publicidade e papéis de gênero. Revista FAMECOS, 7(12), 15–21. https://doi.org/10.15448/1980-3729.2000.12.3063

Número

Sección

Consumo