Os partidos na tv: uma análise dos spots não-eleitorais

Autores/as

  • Antonio Albino Rubim Universidade Federal da Bahia
  • Andréa Cristiana Santos Universidade Federal da Bahia

DOI:

https://doi.org/10.15448/1980-3729.1999.10.3036

Palabras clave:

Comunicação, política, televisão

Resumen

As modificações sóciotecnológicas ocorridas com a “revolução das comunicações”, que tem seu início em meados do século XIX, estabelece uma nova sociabilidade na contemporaneidade. O ser, o estar e o viver o mundo não serão mais possíveis apenas pela  experiência  vivenciada  em  presença, mas se realizarão cada vez mais pela “presença” midiatizada do ausente. Instaura-se uma relação de televivência – um ‘viver’ em tempo real a distância – possibilitada pelas contemporâneas mediações sóciotecnoló-gicas. Enfim, a contemporaneidade emerge como complexa convergência de convivências e televivências. No contexto da “revolução das comunicações” o campo das mídias, autonomizado como os demais campos sociais, emerge como esfera obrigatória de visibilidade e de notoriedade.

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Biografía del autor/a

Antonio Albino Rubim, Universidade Federal da Bahia

Professor da Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia. Pesquisador do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico e Presidente da Associação Nacional dos Programas de Pós-graduação em Comunicação

Andréa Cristiana Santos, Universidade Federal da Bahia

Aluna da Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia

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Publicado

2008-04-10

Cómo citar

Albino Rubim, A., & Cristiana Santos, A. (2008). Os partidos na tv: uma análise dos spots não-eleitorais. Revista FAMECOS, 6(10), 129–141. https://doi.org/10.15448/1980-3729.1999.10.3036

Número

Sección

Televisión